domingo, 16 de outubro de 2011

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver







 



"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.

E que posso evitar que ela vá à falência. 


 
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. 

 
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. 

 
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. 
 
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. 


Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
 
É saber falar de si mesmo. 

 
É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta".


(Augusto Cury)

11 comentários:

mfc disse...

Claro que vale... mas às vezes custa tanto!!

Maria Rodrigues disse...

Excelente relexão. A felicidade encontra-se muitas vezes nas pequenas, grandes coisas do dia-a-dia. A vida é um dom que nos foi oferecido e que devemos aproveitar ao máximo.
Amiga deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS” - Amigo deixei no meu cantinho “SELINHOS – Presentes dos AMIGOS” http://maria-selinhos-presentesdosamigos.blogspot.com/2011/10/selo-de-qualidade-este-blog-e.html
- um miminho especial é o “Selo de Qualidade - Este Blog é Recomendadissimo” o seu cantinho merece pois é um espaço onde a qualidade e o bom gosto estão sempre presentes em todos os posts.
Bom domingo e uma excelente semana.
Beijinhos
Maria

Denise Rodrigues disse...

oie...gostei do seu blog,muito bonito.. estou começando agora a escrever, desejo seguidores e em uma pequena audácia leitores,rsrs.. sempre vou retribuir comentários e visitas... as palavras me movimentam.. agradeço se me seguir,eu sigo de volta! bjs e abraços!

Meire Oliveira disse...

Estrelinha,
Ser feliz é ter coragem de ser a gente, coragem maior de viver! ;)

Que seu viver seja sempre um ESPETÁCULO!!! bjokitas recheadas de muiiito carinho.

shan-Tinha disse...

ainda que às vezes o mundo desabe quando quebro uma unha, ou qualquer outra insanidade nessa linha, ah, como vale a pena viver intensamente cada segundo ou milésimo dele!
bj grande pra uma grande semana de paz infinda!

EUAMOFLORES disse...

Concordo com tudo. Ter objetivos é o melhor remédio para viver cada momento e ver que cada passo foi uma vitória.Beijos Lena e ótima semana!

Angels disse...

Passei ontem por este poema... e pensei para comigo: é lindo para por no blog mas, para quê?
Para quê colocar algo lindo quando n
os estamos tristes, desfeitos, magoados por dentro?
Aí, vim até aos blogs dos meus anjos onde encontrei o teu!
Obrigado por me fazeres relembrar que sempre vale a pena sentirmo-nos felizes e, sobretudo sorrir... porque não há acasos!

um anjo

marlene disse...

LENA MINHA QUERIDA SÓ NÃO SOMOS FELIZES SE NÃO QUIZERMOS POIS TEMOS TUDO PARA TAL ,É SÓ OLHAR AO REDOR
FELICIDADE NÃO É O QUE MUITAS VEZES PENSAMOS IR AS LOJAS VOLTAR CHEIAS DE SACOLAS CHEIAS DE BADULAQUES QUE AS VEZES ATÉ ESQUECEMOS GUARDADOS,
SER FELIZ É VER O SOL É RESPIRAR
LIVREMENTE,E PODER ANDAR COM NOSSAS PROPRIAS PERNAS MESMO QUE JA NÃO
ESTEJAM TÃO FIRMES,EXISTEM TANTAOS MOTIVOS PARA NOSSA ALEGRIA E FELICIDADE PENA QUE SÓ NOS DAMOS CONTA DISTO QUANDO NÃO EXISTEM MAIS
BJS BOA SEMANA MARLENE

Jorge disse...

É vencer o mundo e não no mundo!!!!

beijo, Coração!!!

ValeriaC disse...

Perfeitas palavras minha querida....viver é ter coragem de ser feliz...e com certeza vale a pena...beijinhos e doce semana, doce Lena...
Valéria

Anita de Castro disse...

Viver é sentirmo nos bem com nós proprios com a vida e com todos aqueles que nos rodeiam