quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vai passar











"Agora não dá mesmo pra ser feliz, é impossível.

Mas quem disse que a gente precisa ser sempre feliz? Isso é bobagem.

Como Vinícius cantou "é melhor viver do que ser feliz".

Porque, pra viver de verdade, a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida.

A vida é incontornável.

A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai.

Dói, ai, dói demais.

Mas passa.

Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar".



(Caio Fernando Abreu)





7 comentários:

Menina no Sotão disse...

Nem sei dizer-te como cheguei aqui, mas gostei de encontrar essas palavras. Lembrou-se meus úlitmos dias em que eu estava pensando no quanto é indispensável viver e sentir. No mais, são apenas caminhos.

bacio

Meire disse...

Lenoquita, minha linda se não fossem os momentos trágicos da nossa vida não aprenderíamos a curtir os bons momentos da melhor maneira possível, né mesmo?! Como dizem "tudo passa até a uva passa", graças a Deus ;)

Vc tem o dom de nos deixar além das nuvens com esses posts mais fofos estrelinha brilhosa. Espero que tenha descansado bem, se cuida heim, porque quando as coisas ficam pauleira a gente tem mania de esquecer de se cuidar e acaba ficando dodói!

Du bist sehr besondere!!!
ich liebe dich sehr sehr!!!!! (quero fazer aula de alemão agora, culpa da Cris rsrs)

Ma Ferreira disse...

Lena..logico que vai passar! sempre passa.

Eu nem faço idéia da dor do parto.. passou!!

Um bj

Ma

retrato disse...

e pouco mais vou dizer, para além do que aqui está escrito. apenas reforço, que o segredo está na nossa capacidade de aceitarmos o mau para conhecermos o bem depois, depois passa... vai passar.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Adorei a reflexão!É mesmo isso, é preciso cair para dar valor ao que nos mantém de pé! Bjs

Paula Moraes disse...

Adorei seu blog, também o amadeirados, escolhi seu blog para o selo Sunshine Award, é só passar no meu blog e pegar seu selo, depois você seleciona 12 blogs para indicar também,

Parabéns!
Abraço,
Paula Moraes (http://paulamlima.blogspot.com)

Paty Michele disse...

Verdade. Olhando pra trás, eu rio do medo que tinha da vida que levo hoje...