terça-feira, 31 de maio de 2011

Rosa

 





"Para me amar é só começar, para manter-me em teu canteiro é só regar. Estarei sempre bela rosa lá; até o dia em que não estarei mais. As lágrimas em rosas murchas servem apenas para virar arte, tocam a alma mas não reavivam a lenta morte.

Seca estarei aos poucos se teus ventos não me sacudirem, seca estarei se teu sol e tua chuva em mim não mais tocarem. Admirar é fácil, prender também, mas por pouco tempo, pois meus espinhos te ferirão e minhas pétalas uma a uma cairão por entre teus dedos.

Cultive o amor como cultivas uma rosa. É preciso paixão e maestria, paciência e ousadia. A rotina morna mata lentamente e minhas queixas virarão prosa.

Ame-me com a fúria de um mar em dia de tempestade, morda minhas costas como um leão faminto e me leve ao parque para sentar ao teu lado na grama. Serei tua cúmplice de banheiro, companhia de cozinha, parceira de aventuras e tua amante na cama; a Deusa, a bruxa a mucama.

Esteja atento aos sinais meu bem, sinta meu corpo, meu beijo, decifre meu olhar. Estarei sempre exalando para ser cheirada, sempre rubra para ser notada, sacudirei cabelos e pétalas, dançarei ao som do vento para que me queiras, usarei a melhor seda para te celebrar.

Ame-me como sou, ame o melhor e o pior de mim, eu sei quem sou e não minto; porque mentir para si mesma é como a rosa querer acreditar que não tem espinhos".





(Carolina Salcides)




7 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Que delícia começar o dia com uma leitura destas.
Bom dia Lena.
Beijinhos

Meire disse...

Lena, minha linda, esse post me deixou além do além das nuvens! rsrs
E sabe me fez pensar uma coisa, quando amamos alguém, amamos não só as qualidades das pessoas, mas seus defeitos tbm e é tudo isso que nos faz únicos e principalmente ser humano. Acredito que as pessoas que não gostamos é porque não conseguimos aceitar seus defeitos, pois espinhos todos nós temos!
Gostei muito da suavidade do texto, não conhecia.
Obrigada por nos presentear com textos tão lindos por aqui, Papai do céu ilumina bem sua cabecinha :)
Keep shining little star!!! bjos e mais bjos

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Bom dia Lena querida,

Adorei a postagem e amei a frase "Esteja atento aos sinais"

Amei...

Beijos
Ani

Jesus te ama! disse...

SIMPLESMENTE LINDO!!!SABIA QUE VOCÊ É UMA ROSA DE UM JARDIM BEM ESPECIAL, A DIFERENÇA QUE AS ROSAS DESSE JARDINEIRO NÃO MORREM NUNCA, POR ISSO PRESTE ATENÇÃO NELE JESUS TE AMA DIANA,

Kiro Menezes disse...

Cheirar perfumes dos olhos teus, e amar sorrisos que só prometeste, sois a rosa mais linda da flor, e a roseira que pende no colo é o colo que me transmite amor!!!



Bjss minha linda Lena-Flor!!!

Catia Bosso disse...

Que chic este texto. Assim como tudo que vem desta blogueira... Maravilhosa!!!! Sempre!!!!!

LenaLindona!!!!

bjs em seu coração de ouro!!!!


Catita

Ma Ferreira disse...

Querida Lena..
Que bacana, aliás como tudo que vc posta.
realmente o amor tem que ser cuidado e regado..todos os dias com muito carinho e paciencia!!
Um beijo!!
Ma